sábado, 31 de março de 2007

O que é um Blog ?


"71 millions bogs...some of them have to be good"
Matt
http://technorati.com/


Blog
(também blogue) -> substantivo, site estruturado em torno de inclusões de conteúdo sucessivas, hierarquizadas em função do calendário (geralmente mais recentes primeiro) e não automatizadas, chamadas posts ou entradas, e que tem por função primordial disponibilizar esse conteúdo a terceiros. Em muitos blogues o arquivo pode ainda ser apresentado numa estrutura hierárquica diferente da temporal: por categoria temática, por autor, ultimamente por tags.

in blogopedia :http://grupos.com.pt/Blogopedia/Blog%C3%A1rio


Um weblog, blog ou blogue é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente (como um histórico ou diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa. A maioria dos blogs são miscelâneas onde os blogueiros escrevem com total liberdade. in http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog


«Um blog é uma página web actualizada frequentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um facto após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, ideias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.
in blogo no sapo http://blogo.no.sapo.pt/essencial.htm


Sem comentários: